Tags

, , ,

Num final de tarde de novembro de 2010, eu havia acabado de dar a mamadeira ao meu filho (o havia “desmamado” a cerca de um mês). A tv estava ligada no Discovery Home & Health, e começou por acaso um episódio do programa Enigmas da Medicina. Logo nas primeiras cenas, minha atenção ficou presa: eram os sintomas que eu apresentava há 17 anos!

Sentei-me e assisti com interesse, e na esperança de no final ser apresentada a cura ou solução para a tal doença, o TMAU. Descobri que a doença não tem cura (ainda), mas tem controle.

Abaixo está esse vídeo. A história é a mesma que a minha, e creio ser a mesma de centenas ou milhares de brasileiros que sofrem desse mal, sem saber do que se trata. O mundo é muito cruel com quem é diferente, e mais cruel ainda quando os sintomas passam uma idéia de desleixo ou de sujeira, como é o caso do TMAU. Mas há controle, há esperança!!!

