Sobre mim

Meu nome é Vera, sou casada, tenho um lindo filho e muitas histórias para contar. Também escrevo no blog Uma Estrangeira no Mundo.

Se quiser me escrever, meu email é verinhabrito@yahoo.com.br.

Até!

Anúncios

59 opiniões sobre “Sobre mim”

  1. Heloá Peclat disse:

    Parabéns pelo blog, são pessoas como você que me fazem ter a esperança de ter minha vida de volta, pois por enquanto tenho me forçado a acordar todos os dias e fazer coisas normais como todo mundo…

  2. Oi vera parabens pelo trabalho de divulgacso dessa doenca triste recentemente descobrir que tenho essa doenca queria saber de voce se pessoas com tmau podem consumír leite de vaca? obrigado.

    • Estrangeira disse:

      Oi, Marcelo! Olha, na verdade não podemos consumir leite de vacas alimentadas com trigo. Mas como saber o que que a vaquinha comia antes de morrer? Na dúvida, não tome, ou tome bem pouquinho. Suplemente com vitaminas tipo Centrum, e se precisar de maiores doses, procure um suplemento de cálcio.

      Mas vá testando. Tome leite uma semana e fique umas duas sem tomar, vendo o que acontece. Afinal, cada caso é um caso, há níveis de sensibilidade aos alimentos diferentes para cada portador de TMAU.

      Força e fé!

  3. Eu preciso muito de ajuda, tenho 23 anos,tou pesando 38 kg. Descobri o nome do mau que tanto me causou constrangimento no ano passado…Mais descobrir que sofro de tmau não adiantou muito, pq ja consultei tantos especialistas e eles não me ajudam em nada. Tentei fazer a dieta e os sintomas não desapereceram, tou perdendo peso e não sei o que fazer. Tou a ponto de perder meu emprego. Eu não aguento mais. Por favor no que vc poder me ajudar, dizendo o que posso comer, fico muito grata. Queria saber o que posso comer no café da manhã, no almoço, que tipo de pão e sucos posso ingerir…tenho muitas duvidas quanto a alimentação e os medicamentos que posso tomar. muito obrigada!

    • Estrangeira disse:

      Genise, seu emagrecimento é preocupante. Cuidado.

      Procure comer pães sem glúten (vou começar a fazer isso, recomendação que recebi num fórum sobre a doença) e evite açúcar (outra recomendação de lá). Fora isso, abuse de sucos de frutas, coma frutas (menos abacate avocado), cenoura, abobrinha, berinjela, abóbora, pepino, chuchu, teste batata e tomate (têm enxofre que faz mal para algumas pessoas), um pouco de arroz branco, clara de ovo à vontade, um bifinho de frango de vez em quando, alface e verduras claras, enfim, há o que comer, mas nessa indústria do fast-food só conseguimos enxergar medalhões de carne e comidas gordurosas.

      Se cuida, por favor. Qq coisa estou aqui. Fique com Deus.

  4. Muito obrigada! vc nem imagina o quanto esta me ajudando.
    Eu moro na cidade de Picos-PI, e aqui ninguem tem conhecimento sobre a doença nem mesmo os medicos

  5. Eu sou secretaria de empresa prestadora de serviços mecanicos e tenho que estar no meio das pessoas o tempo todo, quando não é na oficina é no centro fazendo coisas que meu patrão manda, como pagar contas, fazer cobranças. e quando tenho que enfrentar filas rsrs essa é a pior parte é quase todo dia, tem pessoas que desistem de enfrentar a fila pq infelizmente quando eu entro ou passo por algum lugar o mau cheiro fica

  6. Mais eu vou tentar me alimentar com todas essas coisas que vc sugeriu, com fé em Deus é pra amenizar. ah e mais uma duvida quanto ao pão, será que posso comer pão feito em casa sem leite e sem ovos? e a farinha de trigo será que me faz mal?
    bem qualquer novidade não esquece de mim não. um abraço!

  7. Nossa, que valvula de escape esse seu blog. Estou em dúvida se tenho bromi ou temal. Minha bromi é no corpo e não axilar, o que me intriga que os sabonetes antissépticos resolveram o problema durante dois dias. No caso, portadores de Temal, ficam sem o odor fétido, usando produtos antissépticos ? Esses produtos não duraram muito , meu cheiro é de suor forte, parecendo cheiro de couro . Quero saber na íntegra, como você se alimenta , no café da manhã e no almoço?. Está difícil ter alguma ideia , com tantos alimentos restritos.

    • Estrangeira disse:

      Olha, não há uma dieta básica para todos, pois há vários níveis de TMAU. Para uns, uma dieta com poucas restrições resolve. Para outros tem-se que restringir quase tudo. Tente uma dieta inicial com clara de ovo, pepino, abóbora e abobrinha, berinjela, pimentão, frutas (menos abacate), suco de frutas, pouco arroz, um pedacinho de frango de vez em qdo (se puder cortar todo o tipo de carne melhor), alface, pouco açúcar e pouco ou nenhum glúten. Posso ter me esquecido de alguma coisa, há no blog outros comentários e artigos com alimentos que podemos, em tese, comer (em tese pq cada um tem que testar em si o que realmente funciona).

      Vai dar tudo certo!

      • Obrigado pela atenção , mas estou com uma dúvida pertinente ! Como saber se tenho bromidose ou temal ?
        Eu tenho mau odor no corpo e não axilar , um cheiro de suor forte, parecendo com couro. Produtos antissépticos deram resultados em alguns dias e depois não mais, , isto acontece também com a Temal ? Outro detalhe , minha camisa fica podre (com esse cheiro) e pelo que observei no blog, a mesma(temal) não deixa a roupa fétida, isso é verdade ?
        Vai começar a faculdade e sinto uma depressão profunda, ter que aturar a pressão dos outros por causa do meu odor. Já pensei em desistir de tudo, as vezes até de viver. As vezes fico pensando “por que eu” ?? E vejo aqui no blog, tantas pessoas com esse problema. Desculpe o desabafo, mas tá difícil ..

  8. DESCULPE MAIS EU QUERIA DEIXAR UM COMENTÁRIO PARA O PAULO

    Paulo meu nome é Genise, e eu tb tou preocupada com a minha deficiencia no figado,tenho sofrido muito constrangimento, principalmente por não ter tratamento adequado, os medicos não tem conhecimento sobre a doença, e as pessoas que são normais acham que eu tenho pessimos habitos de higiene(mais isso não é verdade, eu banho varias vezes ao dia e ainda gasto muito com produtos de higiene bucal, mais não adianta nada…)
    Por onde eu passo o mau cheiro fica, quando entro no banco ou em lojas onde todo mundo ta limpinho e cheiroso eu fico sem saber o que fazer, todo mundo fecha o nariz, muitos desistem de enfrentar filas por minha causa…E minhas roupas mesmo que estejam bem lavadas e amaciadas dentro do guarda roupas, quando outra pessoa abre sente o meu cheiro, pq fica empregnado.
    Eu ainda não consegui uma solução, as vezes senti vontade de morrer…desisti de continuar estudando, trabalho pq sou obrigada, perdi muitas das minhas amigas, meu esposo não sai mais comigo, minha mãe não me entende fica dizendo que é coisa da minha cabeça ao inves de me ajudar psicologicamente, fica dizendo que eu vou é ficar doida de tanto pensar nisso rsrs!
    O tmau libera mau cheiro por todos os poros do corpo, inclusive no halito, na respiração. Todo mundo me trata diferente. Uns me tratam como se eu fosse uma pessoa especial(por ser deficiente), outros me tratam como se eu fosse simplismente uma carniça, e se afastam de mim o tempo todo, até que eu resolvi tomar uma decisão, isso há alguns meses decidi que não vou cair em depressão por ser diferente, sabe pq? pq eu não tenho culpa de ter nascido assim. Não sou a primeira pessoa no mundo a ser diferente, e hj em dia eu ate brinco com isso…meus colegas de trabalho ficam me perguntando so de brincadeira e ai ja escovou os dentes, e eurespondo sorrindo, não levo nada a serio, e tudo fica bem…Pra eles é claro!
    é muito dificil, mais eu tou tentado viver sem saber o que posso comer e deixando um cheiro muito ruim por onde passo rsrs. Um abraço amigo, tenho fé que logo nos seremos diagnosticado e ficaremos normais como todo mundo!
    Se quiser conversar comigo pode me procurar no facebook…genilssa.silva

    • Mirian Sales disse:

      Genise. Quando você descreve sua situação, ne identifico imediatamente. Mandei um convite no Facebook .
      Bjs

    • oi.estou na mesma situaçao.só saio de casa pra ir no mercado e pagar contas depois me escondo porque as pessoas me tratam mal ate familia.queria morrer.

      • Estou lendo isso com lágrimas nos olhos , tbm tenho isso é ninguém me entende, acham que não tomamos banho , não faça isso tenha fé.

  9. Uma pergunta Genise. Se por acaso, quando usou sabonete antssépitico, ficou pelo menos naquele dia sem cheiro ? O sabonete antisséptico ajudou em algo ?

  10. Para o Paulo disse:

    eu também tenho esse problema e estou com uma dúvida grande, por que tenho um cheiro ruim no corpo e em ambiente frios para variar chulé.
    Meu medo é que seja TMAU, pois essa doença é pior que bromidrose devido a restrição nas alimentações.
    Eu uso sabonetes antisseptico também

  11. Vc tem face ? Para trocarmos ideias via skype. Tenho da Genise, de vez em quando conversamos . É gratificante, se entreter com pessoas que tenham o mesmo problema.

  12. Vc tem face ? Para trocarmos ideias via skype. Tenho da Genise, de vez em quando conversamos . É gratificante, se entreter com pessoas que tenham o mesmo problema.

  13. Noss gent tmb sofro muito com isso o pior eh que sou nova mais fé em deus ke vai da td certoo

  14. hoGalera eu tenho odor nas axilas e n tenho hiperidrose porem alguns anos atras eu n usava desodorante nada nas axilas,era muito viciado em computador ,passava de hora de toma banho tinha dia q nem banho tomava pelo vicionde computador q eu tinha,pois por mau habitos de higiene fiquei com odor nas axilas e n sai de geito nenhum sera que isso deve ser a doença TMAU? Eu espero q n seja…..Eu vou começa a usar sabao antissepitico e uma pomada icadem contra micoses e fungos.Mas eu vou fazer esse tramento por meses nem que dure 1 ano mas vou tentar pra ver se resolvi pq como eu disse eu tenho odor na axila pq eu realmente n usava nada nq axila e vivia no pc e nq rua e n ligava pra banho,pois hoje eu me arrependo muito. Tomara q o meu caso n seja TMAU.

  15. ivaneide freitas disse:

    Eu ja estava ha mais de dois anos tentando descobrir o que havia comigo,as pessoas diziam que eu estava com cancer,pois fedia eu ja estava acreditando nisso,fui parar na psicologa,psiquiatra,depois de varias tomografias encontrei so hipotireoidismo e uma gastrite ,na psiquiatra diagnosticou TOC obsessao pela doença e compulsao pelo cheiro,que eu sinto quando cruzo com carro na rua ,desses que soltam aquela fumaça preta ,cheira carniça ,prendo ate a respiraçao pois sinto que este cheiro e meu queria saber se alguem sente assim tambem,me identifiquei com varios depoimentos ,achei que estava ficando louca ,pois meu marido diz que nao sente ,mas ja vi minha filha com a mao no nariz quando esta perto de mim,Sobre a dieta pode comer milho,como posso substituir o feijao,farinha de mandioca pode ?Se puder me responder serei grata ,desculpe tantos erros sou analfabeta virtual mas estou tentando aprender sozinha e em casa ,pois estou em panico de me misturar com as pessoas ,eu me sinto como um rato,todos tem nojo e alguns tem medo.Sera que isso vai passar algum dia?minha solidariedade a todos ,com fe nos aguentamos força!

    • Olá Ivaneide sei exatamente como você se sente, também tenho essa compução por cheiros, quando sinto cheiro de alho mesmo sendo da cozinha penso que sou eu, se ando na e um carro passa soltando fumaça tenho a mesma reação, todo tipo de cheiro está me incomodando… eu estou me isolando do mundo, larguei o emprego, minha vida ta difícil… mas temos que ser fortes, vamos vencer isso, que Deus te abençoe, se você tem gastrite e hipotireoidismo isso pode explicar um pouco do seu odor tenta investigar sobre isso! Fica com Deus

  16. oi gente eu tenho 16 anos e esses sintomas a 4 anos ,estudo mas ja perdi de ano por que tinha muita vergonha faltava muito aula eu não posso nem sentir o cheiro dessas comidas com colina apesar de não comer minha mãe sempre faz em casa e o cheiro no outro dia ta em mim não sei mas o que fazer da vontade de desiste de tudo mas não posso já fui em tantos medìcos mas não tenho nada minha familhìa acha que isso e tudo da minha cabeça eu não como quase nada não saio direito as pessoas ficam me mautartândo o tempo todo na rua mas tenho um Deus que me sustentou até aqui não tinha saída pra nada agora sei o que tenho

    • BIANCA EU PASSO PELAS MESMAS COISAS QUE VOCE.MINHA FAMILIA TAMBEM ACHA QUE MEU PROBLEMA E PSCOLOGICO,MAS NOS QUE TEMOS ESSA DOENÇA SABEMOS QUE NAO E E O QUE ME SUSTENTA TODOS ESSES ANOS E SABER QUE DEUS ESTA COMIGO,POIS SEM ELE EU NAO ESTARIA NEM AQUI E POR MAIS QUE SOFRAMOS TANTO NAO PODEMOS DESISTIR DE DEUS ,POI ELE NUNCA DESISTE DE NOS .E E COM O SOFRIMENTO QUE DEVEMOS APEGAR A ELE SEMPRE A CADA DIA MAIS QUE O SENHOR POSSA SEMPRE AUMENTAR A NOSSA FE.

      • Oi sou eu Bianca em 2013 eu escrevi esse comentário mais até hoje nao vejo solução me sinto deprimida sem esperança parece que quanto mas o tempo passa o mal cheiro piora vivo isolada em casa eu descobri que tinha tmau quando passou no Globo Repirter e os sintomas são os mesmos cheiro de fezes chalé fumaça peixe podere parece algo sobrenatural me sinto um ET tenho vontade de ser nutricionista um dia mais é difícil conseguir emprego nessa situação realmente já desisti de tudo meu gente entra em contato comigo preciso de ajuda bianca.nana@hotmail.com

  17. Oi, descobri que tenho tmau a pouco tempo, queria uma dica de tudo, por exemplo quando tomo banho sempre ponho perfumes com medo do cheiro ficqr pior. Então será que devo fazer isso, ou aumentara mais o odor. Também tenho um encontro marcado com um rapaz que gosto dele e ele de mim, mas não tenho coragem de ir, por causa desse problema, não existe uma forma ou algo que eu possa usar que vai diminuir o cheiro. Estou muito mal mesmo, preciso de conselhos, por favor ajudem-me pois isso é horrível, não sinto vontade de sair, pois é constrangedor.

  18. Tenho tmau e gostaria de saber se posso comer quinua que tem proteína, amaranto, linhaça e chia.

  19. Olá’ pessoal, tenho 17 anos e sentir esses sintomas pela primeira vez a uns 4 anos atrás, não consigo entender como eu consigo feder tanto, sinto cheiro de fumaça, de fio queimado, de flatulências e de esgoto. ja tentei conversa com meus pais, mas ele não me entendem, dizem que mesmo assim da pra eu ir a aula, que é so passar perfume que passa. por favor me ajudem, não estou aguentando mais 😥 entrem em contato comigo urgentemente 082 9184-6956 por favor, me liguem… me ajudem…

  20. Janeide Santos disse:

    Tenho isso des dos meus 21 sempre quando ando d onibus as pessoas tampa o nariz….ja sofri muito com isso..
    Eu tava trabalhando….quando td mundo do serviço começou a mim zua quando …na faculdade td mundo se afastou d mim ouvi muito piadinha sem graça… fui obrigada a sai do serviço e da facu…..hj tenho 25 ja n sei mas o q fazer…

  21. Manézão disse:

    Olá Pessoal,

    Tenho este problema e sintomas a 40 anos, mas nunca desisti e estou sempre procurando uma solução (ou resposta) para esta cruz pesadíssima…
    Recentemente cheguei a conclusão que não faz sentido sentir a repulsa de alguem com quem estamos conversando, sendo que acabei de tomar banho com bucha e ter me higienizado muito bem.Sempre que acontece isto, volto para casa e me cheiro em todos lugares tentando descobrir a causa do problema e nada, nem as roupas estão cheirando mal, não sinto cheiro ruim em lugar algum.Mas não pensem que é coisa da minha cabeça, porque teve gente que já falou abertamente para mim, que cheiro esquisito é este ? Procurando uma resposta, sempre que tomava banho, comecei a cheirar o ante braço (parte que tem os pelos) fazendo um copinho com a mão para facilitar a detecção do cheiro e percebi um cheiro azedo parecido com cloro. Pensei, será que meu corpo fica cheirando a cloro e não percebo ? mas com o tempo percebi que o cheiro de cloro era da minha expiração, e não do ar inspirado e para testar fiz o absurdo de tomar o próximo banho com algodões no nariz para me certificar e não senti o cheiro comprovando que tenho algum problema com o cloro da agua (que é absorvido pelo pulmão) que em São Paulo é muito alto devido a poluição da agua. Então comprei um filtro de cloro para o chuveiro e passei a tomar banho sempre com o vitrô aberto e apenas com a agua da caixa que tem menos cloro devido a decantação que ocorre na caixa com a agua parada.Agora quando me cheiro depois do banho, sinto um agradável cheiro de sabonete e ninguem teve mais repulsa até agora…(não consigo acreditar ainda) Procurei artigos a respeito disto e encontrei muitos que dizem da formação de gazes nocivos derivados do cloro que interferem no funcionamento do fígado chamados de cloraminas e trihalometano.Por favor, pesquisem e postem retorno… Abraços ! Vera, Parabens pelo Blog !!!!

  22. Como é difícil ter contato com pessoas que tem essa doença… quem quiser me add no google ou face… pablito82ito@gmail.com

  23. oi gente, eu tenho todos os sintomas que vocês, só que é mais estranho ainda, eu sei por onde o mal cheiro sai, não exalo por todo o corpo. só por alguns lugares. sei porque meu por onde sai arde ou coça assim que os sintomas apareceram eu sentia um calor danado, parecia que tava num forno, pensei que fosse o calor da cidade eu sou de Sergipe e aqui faz muito calor, só que todo mundo já sentia o odor, não entendia nada, ai pensei que fosse bromidrose, só que ela aparece em pessoas que suam demais, e eu não tinha uma gota de suor, sempre fui a melhor da turma, nunca tinha reprovado na minha vida, até isso acontecer, comecei a cabular aula, reprovei 4 anos na mesma serié, e comecei a ver que a coisa era seria, entrei em depressão, chorava na escola, em casa, em todo canto, ver as pessoas querendo vômitar só de tive, e muito ruim se eu pudesse fazer um pedido Diretamente a Jesus, pediria o fim de todas as enfermidades no mundo, sempre pedir a ele que me mostrasse um caminho para eu descobri essa doença, e um dia eu encontrei um site, mais algo me dizia que erra alguma coisa na comida, agora quero me converter a evangelica mais não posso nem passar pela frente da igreja, já me conformei. Decido estudar e ser medica, se Deus me permitir, vô me especializar no assunto e conseguir uma cura definitiva e acessivel pra esse mal. Meus amores já são 7 anos com esse mal, não estamos aqui pra jugar qual o grau mais avançado da doença, porque pra mim um dia com isso é mil anos & mil anos com isso podem sumir em um dia sem. É nessas horas dificeis que agente tem que se apegar a Deus e não murmurar, Creio nele e todos nos já somos curados pelo sangue de Cristo. Amém
    Quem quiser entrar em contato comigo o email é esse thaynaoliveira339@gmail.com

  24. bom dia! queria compartilhar um pouco os meus problemas.
    Desde de criança sempre percebi que as pessoas se afastavam de mim, e sempre tive poucos amigos, há oito anos atras descobri que tenho halitose, procurei todos os tratamentos possíveis sem melhora do quadro clinico. ja tinha visto o caso sobre tmau em um canal fechado e na época achei que poderia sofre do mesmo problema, mas como a restrição alimentar era muito grande deixei para lá. só que ha duas semanas atrás ao usar o banheiro percebi o forte odor na minha urina, e me lembrei de algumas situações quando as pessoas diziam que a sala onde eu estava cheirava a peixe, apresento também chulé com frequência e suor forte. convencida de que tenho tmau resolvi fazer a dieta, o que pra mim é péssimo, porque pratico atividade física e adoro comida saudável. mas em duas semanas de restrição, já não apresento mas o chulé e meu hálito já não incomoda tanto os outros. sou casada há dezenove anos e graças a Deus meu marido nunca reclamou de nenhum odor, o que parece acontecer com algumas pessoas. Espero que compartilhando possamos amenizar os sintomas desta doença e ajudar a outros pois, Deus é perfeito, pois sempre me perguntei porque meu marido nunca percebeu minha halitose, é porque ele era a pessoa certa para mim. que Deus nos abençoe!

  25. nossa estou com isso ha 4 anos e minha vida parou faço mais nada, estou me sentindo um peso para meus familiares meu Deus me ajuda

  26. Galera alguém ai pra me dar conselhos por favor

  27. Eu sofro com esse problema ha 15 anos é uma sensação horrivel as vezes mim sinto um lixo.O mau cheiro que vive impregnado no meu corpo se assemelha a fezes.Sou casada tenho uma filha ela mim da bastante força quando estou a ponto de desistir de tudo.Todos os dias oro a Deus pedindo a cura dessa doença terrivel.As vezes mim pergunto pq eu?Em todos os lugares q chego sou humilhada pelas pessoas falando mal de mim.Preciso de ajuda ñ sei mais o q fazer.

  28. Este problema aconteceu na minha adolescência, está muito difícil suportar tudo isso. Saí do emprego a pouco tempo, devido as gozações, meu chefe não aguentou o tumulto que estava acontecendo e fui desligado. Meu futuro é fúnebre, dinheiro terminando, sem amigos e com esse odor terrível, que desestimula a sair de casa. Já estou pensando em suicídio , minha família pensa que estou maluco. as vezes parece que tudo isso é uma loucura . Bom é isso… quero conhecer pessoas que tenham o mesmo problema, para saber como estão conseguindo lidar, com tudo isso.

  29. ESPERANÇA – COMO DIMINUIR A TMA – VEJA O LINK
    A Trimetilaminuria, também conhecida como síndrome
    de odor a peixe, é um erro congénito do metabolismo,
    caracterizado pelo cheiro de peixe passado, que segue o
    paciente devido à excreção excessiva de um composto
    volátil, a trimetilamina (TMA), na urina, suor e
    respiração
    http://www.alert-online.com/br/news/health-portal/composto-do-vinho-tinto-podera-ajudar-a-tratar-doencas-cardiacas
    O seu comentário aguarda moderação.

  30. VI ESSE ESTUDO E ACHO SE TRATAR DE UMA ESPERANÇA
    COMO DIMINUIR A TMA – VEJA O LINK
    A Trimetilaminuria, também conhecida como síndrome
    de odor a peixe, é um erro congénito do metabolismo,
    caracterizado pelo cheiro de peixe passado, que segue o
    paciente devido à excreção excessiva de um composto
    volátil, a trimetilamina (TMA), na urina, suor e
    respiração
    http://www.alert-online.com/br/news/health-portal/composto-do-vinho-tinto-podera-ajudar-a-tratar-doencas-cardiacas
    O seu comentário aguarda moderação.
    O seu comentário aguarda moderação.

  31. filho de DEUS disse:

    eu sofro com esse mesmo problema tem 17 anos minha vida foi destruida junto , trabalho com pessoas q me criticam muito por causa dessa doença ,quando vou andar de van com o grupo ,ouço muita gente dizendo q cheiro de carniça ,q cheiro de merda , ja nao acredito mais q seja 1 doença e sim 1 problema espiritual
    vou morrer tentando achar 1 soluçao mas acho q e 1 problema espiritual mesmo
    ja usei tudo q e remedio e nao resolveu ,fui em tudo que e medico e nao resolveu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s